clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/01/2011 10h13min

Neto de 14 anos de Lula recebe passaporte diplomático

Para assessoria do Itamaraty, benefício foi concedido para "evitar problemas com autoridades de outros países"

Além de dois filhos do ex-presidente Lula receberem passaporte diplomático, um neto de 14 anos também teve o benefício assegurado pelo Itamaraty no dia 29 de dezembro.

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, o documento é concedido para presidentes, vices, ministros de Estado, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros dos tribunais superiores e ex-presidentes. A norma também abrange dependentes das autoridades, mas o neto de Lula não se encaixaria nessa categoria.

No caso do neto e dos filhos de Lula, a validade do passaporte é de quatro anos. Os benefícios são: acesso à fila de entrada separada e com tratamento menos rígido. Em alguns países que exigem visto, o passaporte diplomático o torna dispensável.

Questionada pelo jornal, a assessoria do Itamaraty confirmou que "parentes de Lula" receberam o benefício para "evitar problemas com autoridades de outros países".

Benefício para bispo

Em fevereiro de 2010, o bispo Romualdo Panceiro Filho, apontado como sucessor de Edir Macedo na Igreja Universal, recebeu o passaporte "em caráter excepcional". Segundo a Folha de S.Paulo, o pedido para concessão do benefício foi feito pelo senador Marcelo Crivella. A assessoria do Itamaraty afirmou que o bispo recebeu o documento "em caráter excepcional" por "interesse do país".

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.