Verão | 31/12/2010 17h21min
O primeiro dia de 2011 será de predomínio de sol, mas a instabilidade não se afasta totalmente. Há risco de chuvas isoladas em toda a fronteira com a Argentina, nas áreas litorâneas e em pontos da Zona Sul do Estado.
Mande fotos do tempo na sua cidade
>> Virada do ano será de tempo seco em grande parte do Estado
De acordo com a Central RBS de Meteorologia, em grande parte do Estado a nebulosidade intercala aberturas de sol que garantem o aquecimento durante a tarde.
Litoral
A umidade que chega do oceano mantém a formação de nuvens que alterna com períodos de sol e chuvas rápidas. A temperatura oscila entre 21 e 28°C. A agitação marítima aumenta, e as ondas poderão ultrapassar 1,5 metro de altura junto à costa, principalmente nas praias do Litoral Norte.
Domingo
Ao longo do dia a umidade persiste pelo Estado, mas permite o aparecimento do sol. O sol predomina entre nuvens em grande parte das regiões, sem condição para chuva. Entretanto, a instabilidade ainda irá provocar pancadas isoladas de chuva na faixa leste do Estado e na Zona Sul, mas sempre alternando com períodos de sol.
Segunda-feira
A previsão para o começo da semana mudou completamente em relação aos últimos dias. A última atualização dos modelos matemáticos indica a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica junto a costa intensifica a instabilidade em todo o leste gaucho com risco de pancadas de chuva e ventos persistentes e por vezes fortes ao longo da faixa litorânea. Há risco de chuva moderada a forte no Litoral, em pontos da Grande Porto Alegre, arredores da Lagoa dos Patos e Zona Sul. No interior do estado o tempo segue seco, com previsão de sol e calor.
> Acompanhe a meteorologia em tempo real
> Acesse o blog da Central RBS de Meteorologia