Verão | 18/12/2010 11h31min
A 41ª Operação Golfinho teve abertura oficial em Tramandaí, na manhã de sábado. Serão 960 salva-vidas espalhados em mais de 300 guaritas no litoral gaúcho e também pelas lagoas, sendo 700 destacados para atender as praias entre Quintão e Torres. Nas ruas, a Brigada Militar terá um efetivo para o veraneio de 3,5 mil PMs.
FOTO: Adriana Franciosi
Segundo o chefe do Estado Maior da BM, coronel Hidelbrando Sanfelice, o número de salva-vidas será reforçado no último mês da temporada, com o ingresso de 600 temporários contratados pelo governo gaúcho.
FOTO: Adriana Franciosi
— A operação termina em fevereiro, e eles devem atuar em março, especialmente no Carnaval, e no concurso Garota Verão — adiantou o oficial.
Manhã de praia
Com os salva-vidas já a postos nas guaridas, e apesar do céu nublado do início da manhã, um grupo de amigos de Sapiranga entrou no mar para curtir o primeiro dia da temporada de verão. As 12 pessoas saíram às 5h da cidade do Vale do Sinos e perto das 8h já estavam nas areias de Tramandaí.
— Viemos só passar o dia. Não tem tempo feio para nós — afirmou a dona de casa Angela Heidt, 45 anos.
Mesmo com a bandeira vermelha, que indica mar perigoso, o filho de Angela, Maicon Heidt, 11 anos, e o amigo Vitor Nunes da Silva, três anos, não tiveram medo do mar revoltado e brincaram sem parar dentro da água.
De acordo com os meteorologistas, apesar das muitas nuvens que cobriram o céu no Litoral pela manhã, o sábado deverá ter o predomínio do sol e a temperatura pode chegar a 30ºC. Assista à previsão.
Salva-vidas e PMs começaram neste sábado a operação, que ocorre durante os meses de verão no litoral gaúcho
Foto:
Adriana Franciosi