| hmin
A direção do Figueirense está preocupada com a imagem de indisciplina que ficou associada ao clube após a divulgação de imagens, no Globo Esporte, da confusão envolvendo a expulsão do lateral-direito Pedro na partida contra o Atlético-MG, no sábado, dia 7, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador recebeu o cartão vermelho após dar um tapa em Michel, do Galo. Na seqüência, repórteres da imprensa mineira tentaram entrevistar o atleta, mas acabou havendo uma discussão com membros da delegação alvinegra, que impediram o assédio.
– A preocupação, que já existia internamente, ficou ainda maior após a divulgação dessas imagens a nível nacional, através da televisão – destacou o gerente de futebol Dorival Júnior, que já teve uma reunião com Pedro.
– Ele sabe que errou e que uma punição é necessária – disse o dirigente, sem adiantar qual será empregada.
Recentemente, Léo Macaé e Danilo pagaram cestas básicas ao clube como pena por expulsões no Brasileiro. O próprio Pedro lamentou o episódio.
– O jogo estava calmo, foi um lance bobo, eu estava de cabeça quente, não vai acontecer de novo comigo – desculpou-se publicamente, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Em 12 rodadas do Brasileirão, o Figueirense recebeu 44 amarelos e seis vermelhos. É a equipe que recebeu mais cartões.
– Figueirense e Criciúma estão sendo muito prejudicados pelas arbitragens – criticou Júnior.
Com informações do Diário Catarinense e da rádio CBN/Diário.