| 09/06/2003 20h20min
Depois de duas derrotas consecutivas fora de casa e a conseqüente queda para nono lugar, saindo da zona de classificação da Série B do Brasileiro, o Avaí enfrenta o Marília nesta terça, dia 10, em busca da reabilitação. Válida pela oitava rodada do campeonato, a partida começa às 20h30min no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
O retrospecto do Leão em casa é animador, com impecáveis 100% de aproveitamento. E precisa ser mantido para a equipe do técnico Lula Pereira não cair ainda mais na tabela, distanciando-se dos líderes.
Por outro lado, a julgar pelos outros confrontos da oitava rodada, uma vitória pode significar o retorno ao bloco dos classificados. Só que além de vencer o Marília, que liderou a competição até a última rodada, o Leão ainda terá que vigiar outros jogos e secar os adversários diretos na briga por uma das oito vagas na próxima fase.
Voltar à zona de classificação neste momento pode parecer pouco, já que ainda faltariam 15 rodadas para o fim da fase de classificação, mas tem um efeito psicológico importante: ajuda a reanimar o grupo azurra, abatido depois de duas derrotas consecutivas (1 a 0 diante do Gama, em Brasília; e novo 1 a 0 diante o América-RN, em Natal).
Em ambas as partidas, assim como em toda a competição, o Avaí repetiu os problemas de finalização no ataque. Dominou, criou chances e não conseguiu balançar as redes. Um problema crônico e que, pelo jeito, só será solucionado quando o tão esperado matador finalmente desembarcar na Ressacada.
Nesta terça, a missão de multiplicar os gols continua nos pés dos atacantes Oliveira (já marcou um gol em sua estréia diante da torcida azurra) e Brener, artilheiro do Avaí na competição com três gols.
Por falar em estréias, o goleiro Gilberto faz nesta terça sua primeira apresentação com a camisa do Avaí na Série B. O jovem jogador, contratado da Caldense ainda por indicação do ex-técnico Adilson Batista, entra no lugar do titular Gustavo, suspenso.
Ainda por causa dos cartões, o técnico Lula Pereira também será obrigado a mexer em outra posição na defesa avaiana, que continua sendo a mais eficiente da competição com apenas cinco gols sofridos. O zagueiro Max Sandro, capitão da equipe, recebeu o terceiro amarelo diante do América-RN e deixa a equipe. Saraiva deve ser o substituto.
Com informações do Diário Catarinense e da rádio CBN/Diário.