clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/11/2010 16h23min

Delfim Netto diz que não acredita na viabilidade da reforma tributária

Ex-ministro defendeu uma definição sobre a cobrança de ICMS

O ex-ministro da Fazenda e economista Delfim Netto disse afirmou hoje que não acredita na viabilidade de uma ampla reforma tributária. Para o economista, o caminho mais fácil para o país simplificar e modernizar o sistema de arrecadação,com redução de tributos, é o das chamadas mudanças infraconstitucionais, que não exigem o trâmite burocrático de alteração de cláusulas da Constituição Federal.

Conforme o economista, entre essas reformas possíveis no curto prazo está a definição quanto à cobrança do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no destino, como forma, inclusive, de desonerar exportações e inibir a guerra fiscal entre estados.

— Não tenho a menor esperança de que, em matéria de reforma tributária, nós possamos fazer grandes coisas daqui pra frente. Talvez tenhamos sucesso em impedir um aumento de impostos — disse.

Na avaliação do economista, que participou da abertura do Congresso Indústria 2010, promovido pela Fiesp, em São Paulo, embora publicamente todos defendam a reforma tributária, os políticos não se entendem sobre o assunto, impedindo o avanço de medidas discutidas há décadas.

AGÊNCIA BRASIL
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.