clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Jovem Leandro Farias acerta com futebol da Moldávia

O mundo globalizado definitivamente aproximou o Avaí do cenário internacional. Depois dos meias Marquinhos (Bayer Leverkusen, da Alemanha) e Fantick (América, do México), nesta quinta, dia 5, foi a vez de mais uma jovem promessa azurra trocar Florianópolis pelo futebol do exterior. O prata-da-casa exportado dessa vez foi o meia Leandro Farias, de 19 anos, negociado por cerca de US$ 130 mil com o Fotbal Club Sheriff, da Moldávia, ex-república da extinta União Soviética.

Leandro assinou contrato de cinco anos com o clube, campeão da Copa da Moldávia. O negócio foi intermediado pelo agente da Fifa Sandro Wienhage. O jogador embarca para a Europa no dia 15 de junho.

A pré-temporada começa dia 18, quando a equipe se prepara para disputar o qualifying da Liga dos Campeões da Europa. Uma boa oportunidade de aparecer no cenário europeu.

– É um trampolim – afirmou Leandro.

O jogador já está perfeitamente familiarizado com o novo clube. E com o novo país. Sabe a moeda (rublo), quanto vale em dólares (US$ 1 vale aproximadamente oito rublos). Sabe que a cidade de Tiraspol, sede do clube, fica a uma hora da capital, Chisinau. Falta aprender a língua local.

Para isso, vai contar com a ajuda de uma assessora que fala português e vai servir de intérprete e professora. Por enquanto, vai se comunicando com gestos mesmo, na língua universal do futebol.

– É uma nova vida, comida, cultura diferente. Vai ser bem complicado, vou sentir muitas saudades daqui, da família, mas essas coisas são legais no futebol – contou.

Leandro vai morar no alojamento do próprio clube e está entusiasmado.

– A estrutura do clube é muito boa. Eles têm três estádios, cada um com um tipo diferente de grama – disse o jogador, que passou dez dias treinando no Sheriff antes de ser aprovado.

Treinou bem e foi contratado.

– Me pediram para partir para cima dos zagueiros, tentar a jogada, colocar os companheiros na cara do gol. O que é diferente para eles, que têm um futebol mais de toque de bola – afirmou.

Antes de partir, Leandro acompanhou o treino dos profissionais, nesta quinta, dia 5, na Capital. Um treino leve, o último antes da viagem para Natal, onde o Avaí enfrenta o América-RN, no sábado, a partir das 20h30min, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Lula Pereira preferiu acompanhar o treino do time B, com o objetivo de definir possíveis dispensas.

LUCIANO SMANIOTO/DIÁRIO CATARINENSE
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.