| 02/06/2003 21h27min
O atacante Christian corre o risco de não disputar o próximo Gre-Nal, daqui a duas semanas, vestindo pela primeira vez a camisa do arqui-rival do clube que o revelou. O jogador do Grêmio foi expulso nesse domingo, na partida contra o Figueirense. Em um lance de desequilíbrio, Christian revidou com um chute uma falta que sofreu de Wagner Mancini. Após receber o cartão vermelho, ficou revoltado e partiu para cima do árbitro Alício Pena Júnior (Fifa-MG). Só parou ao ser contido.
Além do jogo contra o Fortaleza, no próximo sábado, essa atitude do atleta pode fazer com que fique fora do confronto com o Inter, na rodada seguinte do Brasileirão. Como já aconteceu com o goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode punir preventivamente o atacante Christian com base nas imagens da televisão. Outro fator que pode impedi-lo de atuar é o julgamento do STJD pela expulsão contra o time catarinense. Dependendo de quando ocorrer e se pegar mais de um jogo de punição, não enfrentaria o Inter.
Mas contra o Fortaleza, no Olímpico, o Grêmio entrará em campo desfalcado de Danrlei – terceiro amarelo – e Gilberto, além de Christian, ambos expulsos. Rodrigo Fabri voltaria, mas ainda sente dores devido à torção no joelho esquerdo e é dúvida. O capitão Roger tem retorno garantido.
O Grêmio segue com 11 pontos e despencando a cada rodada na tabela de classificação. O tricolor, que ocupa a 20ª posição, está a dois pontos da zona de rebaixamento.