| 01/09/2010 17h19min
Em entrevista coletiva na concentração da seleção sueca, em Estocolmo, o atacante Ibrahimovic disse que desconhece os motivos de sua saída do Barcelona. Ele comentou que o técnico Pep Guardiola não lhe deu explicações, e que não tinha contato com ele, a quem se refere como filósofo.
– Não tinha nenhuma comunicação com o filósofo, nenhum contato absoluto, não sabia qual era o problema, qual era o seu problema, eu não tinha nenhum – disse o jogador, hoje no Milan, na coletiva de imprensa antes do jogo da Suécia contra a Hungria, que será disputado na sexta, de acordo com declarações publicadas pelo site do jornal Marca.
O jogador destacou que seus primeiros seis meses no Barcelona foram fantásticos, mas aos poucos sua relação com Guardiola enfraqueceu. Ele lembra do que aconteceu com o companheiro Thierry Henry para relatar sua situação fora dos jogos.
– Não posso me permitir perder um ano sentado na tribuna contemplando o tempo. Eu vi o que aconteceu com Thierry Henry no ano passado e não foi nada agradável – comentou.
Ibrahimovic ainda disse que, com quase 29 anos, quer jogar e não disputar posição e perder a condição de titular.
– Só quero jogar, algo que senti falta nos últimos seis meses.