| 30/05/2003 20h25min
O Criciúma tem uma tarefa difícil na tarde deste sábado, dia 31, em Belo Horizonte (MG). A equipe busca uma vitória ou um empate contra o Cruzeiro, líder do Brasileirão, para avançar na tabela. A partida inicia às 16h, no Mineirão.
O Tigre está empolgado com a vitória sobre o Goiás - a primeira fora de casa – e quer surpreender o finalista da Copa do Brasil. Com um novo sistema tático, o Criciúma melhorou sob todos os aspectos e a equipe sente que pode render bem mais na competição. O maior problema para o técnico interino Gilson Kleina está na defesa.
A Assessoria Jurídica não conseguiu regularizar a situação do zagueiro Alex Xavier, que viajou com a delegação, mas não poderá atuar.
Cametá cumpre suspensão e também está fora. A solução será improvisar Léo Mineiro na defesa pelo lado esquerdo. Dessa forma Luciano passa para o lado direito e Duílio continua na sobra.
– Com essa alteração evitamos modificar todo o sistema defensivo – comentou Kleina.
O Tigre vai repetir o esquema com três zagueiros, dois volantes e apenas um atacante.
Paulo Baier sentiu uma entorse no tornozelo no treino de quinta mas está confirmado. O jogo desta tarde também marca o retorno de Cleber Gaúcho, que ficou afastado durante duas partidas para se recuperar de uma lesão.
Kleina destacou que a dificuldade que o Cruzeiro teve para vencer o Goiás na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil valoriza ainda mais a vitória do Tigre, domingo passado.
– Temos que nos postar igual àquela partida – afirmou.
A diretoria do Tigre instalou um telão no Ginásio Colombo Sales para os torcedores acompanharem o jogo. O ingresso é um quilo de alimento.