| 29/08/2010 19h07min
O técnico Adilson Batista aprovou o retorno de Ronaldo aos campos após o Corinthians bater o Vitória por 2 a 1, neste domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador vai aproveitar a semana livre para observar como o Fenômeno vai se comportar nos treinamentos para saber se manterá o craque para o próximo jogo, contra o Goiás
— A volta do Ronaldo está dentro do esperado. Três meses sem atuar e o processo é gradativo. Treinos e jogos vão o condicionando melhor. Gostei do que vi e vou ver a semana para ele crescer e enfrentar o Goiás — disse o treinador.
Adilson disse que pretendia manter o Fenômeno em campo por 45 minutos, mas gostou do que viu e preferiu estender seu período em campo.
— Ele fez um bom jogo e a intenção era ele ficar os 45. Em função do que vimos, deixamos mais 15. O jogo dá um condicionamento melhor para ele — afirmou.
Desde que chegou ao comando do Corinthians, Adilson disse que contava com Ronaldo para buscar o título brasileiro. O começo de seu pedido foi neste domingo, no Pacaembu. Um novo capítulo pode ser contra o Goiás, no mesmo palco.