| 27/08/2010 18h41min
Nesta sexta-feira, o treinador da Seleção Brasileira, Mano Menezes, se manifestou sobre a lesão sofrida por Paulo Henrique Ganso, na partida do Santos contra o Grêmio, pelo Brasileirão. O técnico lamentou o incidente e lembrou que o meia foi muito bem na sua estreia com a camisa do time principal do Brasil, na vitória por 3 a 0 em amistoso contra os EUA:
— Temos de lamentar pela ausência de um jogador que foi muito bem em sua estreia na Seleção, e agora não pode disputar o Campeonato Brasileiro pelo Santos. Também pela forma como a lesão aconteceu, uma fatalidade, em lance que não houve choque, isolado — disse.
Mano também aproveitou a oportunidade e comentou sobre a convocação do goleiro Gabriel, reserva do Cruzeiro, para o lugar de Gomes, lesionado. Segundo o técnico, a decisão já faz parte da nova filosofia de trabalho adotada por ele, que irá integrar o time principal com as seleção de base, de olho nas olimpíadas de 2012. Gabriel irá participar dos treinos da Seleção Brasileira em Barcelona:
— Optamos por convocar um goleiro de idade olímpica, o que considero mais adequado para o momento, ao invés de chamar um goleiro só para a Seleção principal. Assim como o Gabriel, outros jogadores em idade olímpica serão chamados, em um trabalho de observação que a comissão técnica fará sistematicamente das seleções de base.