| 27/08/2010 18h05min
O Atlético de Madrid é campeão da Supercopa da Europa. Nesta sexta-feira, o time de Forlán, que havia conquistado a Liga Europa, fez 2 a 0 na Inter de Milão, campeã da Liga dos Campeões. A Inter chegou a dominar o início, mas acabou sofrendo com a bela atuação de Agüero, craque do jogo.
O jogo começou com a Inter melhor. Sneijder, logo no primeiro minuto, e Milito, aos 3, levaram perigo. O Atlético demorou a responder. Com o jogo muito brigado no meio de campo, as chances começaram a ser raras.
Só aos 28 outra grande oportunidade, novamente da Inter. Samuel subiu sozinho na área após cruzamento de Sneijder e cabeceou para fora. Em seguida, Eto'o também esteve perto de marcar, mas parou em De Gea.
A única chance do clube de Madri no primeiro tempo foi de Agüero, aos 42. Após boa tabela, o argentino saiu frente a frente com Julio Cesar mas jogou para o alto.
E foi de uma tabela que nasceu, já na etapa final, o gol do Atlético. A Inter que desperdiçou tantas boas chances acabou sofrendo com Reyes. Após boa troca de passes com Agüero, o espanhol tocou no canto, sem chances para o goleiro brazuca.
A Inter foi para cima e deixou espaços atrás. Resultado: levou o segundo. E foi Agüero, aproveitando cruzamento, quem ampliou para o Atlético. No fim, o premiado Milito, melhor jogador da última Liga dos Campeões, ainda desperdiçou um pênalti. Festa vermelha e branca no Louis II, Atlético campeão.
LANCEPRESS!