| 24/08/2010 10h38min
A seleção brasileira de basquete tem um dos mais fortes testes para o Mundial da Turquia a partir das 15h30min (horário de Brasília) desta terça, quando enfrenta a França no Ginásio Astroballe, em Lyon. A partida, válida pelo Torneio Internacional de Villeurbanne, terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e atualização das estatísticas em tempo real no site live.basketfrance.com.
Será a primeira participação do pivô JP Batista, substituto de Nenê, na seleção. O jogador falou sobre a expectativa de fazer parte da equipe principal do Brasil.
– Fiz uma viagem longa ontem para chegar aqui, mas quero entrar forte no jogo de hoje, não me precipitar muito e jogar com segurança e tranquilidade. Estou aqui para ajudar e somar no grupo. Meu objetivo é entrar em quadra e ter um impacto positivo independente do tempo ou de que forma – disse o atleta ao site da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
Na segunda rodada da competição, nesta segunda, o Brasil derrotou a Costa do Marfim por 95 a 54. O cestinha foi Leandrinho, com 20 pontos. Em seguida, a Austrália venceu a França por 67 a 66, com destaque para o australiano Mills, com 18 pontos.
Na primeiro dia do Torneio, na disputa entre Brasil e Austrália, os brasileiros foram superados por 72 a 69, de virada, após passarem todo o primeiro tempo na frente. O cestinha da partida foi o armador Marcelo Huertas, com 17 pontos. No mesmo dia, a França derrotou a Costa do Marfim por 74 a 66, com destaque para o francês Nicolas Batum (16 pontos).
O Brasil, que está no Grupo B do Mundial, e estreia diante do Irã às 15h30min (horário de Brasília) deste sábado. Depois, enfrenta Tunísia (dia 29), Estados Unidos (dia 30), Eslovênia (01/08) e Croácia (02).
CLICESPORTES