| 23/08/2010 23h10min
Depois de jogar duas partidas com apenas um atacante, apesar de ter comandado por alguns minutos o time com dois homens na frente, Renato ainda estuda a melhor forma de montar o Grêmio para enfrentar o Santos, na quarta, às 22h, pela 16ª rodada do Brasilerão. No treino da tarde desta segunda, o técnico testou algumas opções, entre elas o 4-4-2. Os jogadores dizem que ainda não foram informados sobre qual escalação Renato mandará a campo mas, independente disso, afirmam que o grupo está focado.
– Ele diversificou bastante, mas ainda não passou para ninguém a equipe que joga. Tenho certeza que quem entrar em campo, no esquema que for, vai procurar ajudar a equipe da forma que ela precisa – destacou o zagueiro Rafael Marques.
Se houver a mudança para o 4-4-2, o lateral-esquerdo Fábio Santos não vê problemas de posicionamento em campo. Nesse caso, segundo ele, é preciso ter maior atenção defensiva.
– Com o posicionamento no 4-4-2 o lateral fica mais atrás, tem que cuidar a posição, mas a gente já trabalhou bastante esse esquema. O Renato está tentando encontrar a maneira ideal ainda, temos que estar preparados – disse.
Renato fala em corrigir os erros, que como ele mesmo disse são muitos, em pouco tempo. Os jogadores tentam assimilar as orientações do treinador para ajudar a mudar a situação o mais rápido possível, mas sabem que não será tão fácil.
– As coisas não vão acontecer da noite para o dia, o tempo para trabalhar é muito curto. Vamos conversar o máximo, e sabemos das nossas condições. Quando se perde é normal cobrar, ver os defeitos. A gente aqui sempre procura melhorar uma coisa ou outra. Aqui o Renato sempre frisou para a gente que temos que minimizar os erros e ter continuidade – comentou.
A conversa, pelo jeito, está sendo uma das formas de Renato melhorar o momento do Grêmio.
– A gente conversou bastante sobre o último jogo, os erros que cometemos e que não podem se repetir. Trabalhamos os dois esquemas, foi mais posicionamento, ele ainda não passou qual esquema vai colocar em campo quarta – relatou Fábio Santos.
Próximo jogo, 25/08
Brasileirão: Grêmio x Santos
Horário: 22h
Local: Estádio Olímpico