| 23/08/2010 20h40min
O Grêmio confirmou oficialmente a venda do meia Hugo ao futebol dos Emirados Árabes na noite desta segunda. Como o clicEsportes antecipou, o jogador deixa o clube para jogar no Al-Wahda. A negociação girou em torno de € 1 milhão. O Tricolor recebeu uma indenização "interessante", já que Hugo tinha contrato até 2011.
– Agora eu posso confirmar que é oficial, quando conversamos mais cedo ainda era uma sondagem. Mas recebemos a proposta, o jogador já sabia dela e manifestou vontade de se transferir, então acertamos – declarou o assessor de futebol Rui Costa.
O dirigente informou, ainda, que ficou acertado entre o Grêmio e o jogador o pagamento de uma indenização, já que ele tinha contrato em vigor.
– É importante dizer que o Grêmio vai receber uma indenização interessante, até porque o atleta tinha contrato até 2011 – disse.
O Al-Wahda é o anfitrião na disputa do Mundial de Clubes que será disputado em dezembro, em Abu Dahbi.
Hugo estava em sua segunda passagem pelo Grêmio. Na primeira, em 2006, ele teve boa atuação e ajudou o time a terminar o Brasileirão em terceiro lugar, classificado de forma direta para a Copa Libertadores de 2007. Depois foi para o São Paulo. Em 2010, nesta segunda passagem, não conseguiu se firmar e foi criticado algumas vezes pela torcida, que exigia dele mais vontade em campo.
Próximo jogo, 25/08
Brasileirão: Grêmio x Santos
Horário: 22h
Local: Estádio Olímpico