| 22/08/2010 09h10min
O Santos volta a reencontrar Wanderley Luxemburgo neste domingo, às 16h na Vila Belmiro, após eliminar o Atlético-MG da Copa do Brasil, no dia 5 de maio. Neymar e Keirrison, desafetos do treinador, podem formar a dupla de ataque.
Dorival Júnior não poderá contar com o zagueiro Edu Dracena, o meia Marquinhos, o volante Rodriguinho e o atacante Zé Eduardo, todos suspensos.
– Foi um mês de trabalho forte, mas quem decide é o Dorival, sei que o professor confia em mim. Terei que fazer um teste no domingo para saber de se aguentarei jogar os 90 minutos. Talvez não porque não fiz nenhum jogo ainda – afirmou o atacante.
Na partida contra o Santos, Luxemburgo vai poder estrear mais dois reforços. O zagueiro Réver foi regularizado na última quinta-feira e até já treinou entre os titulares. Outro que terá condições de jogo é o equatoriano Méndez, que está no Galo desde o começo de julho.
Palmeiras enfrenta o Guarani
No Mesmo horário, o Palmeiras enfrenta o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, embalado por uma série de boas notícias. Além da vitória épica sobre o Vitória, na Copa Sul-Americana, o Verdão terá dois importantes retornos para a partida contra o Bugre: o atacante Kleber, que volta de suspensão, e Valdivia, que deve fazer a sua reestreia com a camisa alviverde.
Já regularizado na CBF, o chileno fez trabalhos intensivos de recuperação física durante a semana para estar à disposição do técnico Felipão neste domingo. O próprio treinador chegou a dar um prazo de 20 dias para a volta do meia.
– Ele já tem treinado, está em uma condição razoável. Já pode ficar à disposição, sim, para estrear no domingo. Nos primeiros jogos, ele vai trabalhar apenas por 45 ou 60 minutos – avisou Felipão.
Cruzeiro recebe o Vitória
E o Cruzeiro busca retomar o caminho da vitória no Brasileiro após dois empates seguidos. Neste domingo, o time mineiro recebe o Vitória, às 18h30min, no Ipatingão.
O nome do estreante no ataque da Raposa, é Jones Carioca, de 21 anos, ex-América-RJ. Ele precisou de pouco tempo para conquistar a confiança do técnico Cuca. Quem foi barrado para a sua entrada foi o meia Everton. Desta forma, Cuca aposta em três atacantes para derrubar o Rubro-Negro baiano.
Cuca chegou a temer pela ausência de Jonathan e Fabrício durante a semana. Ambos acusaram fadiga muscular nos treinamentos. O volante se recuperou e está confirmado como titular. Contudo, a camisa 2 terá Rômulo, uma vez que Jonathan ainda precisa se recuperar fisicamente. Outra ausência importante do time titular é a de Gilberto.
Corinthians duela com o São Paulo
Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians segue sua busca pela primeira colocação. Desta vez, o duelo é o clássico contra o São Paulo e vale também a manutenção de um tabu. O Timão não perde para o Tricolor há nove jogos.
Após estrear justamente em um clássico – empate contra o Palmeiras –, o novo treinador corintiano já disputará seu segundo jogo com elevado nível de rivalidade. Para o treinador, apesar do melhor momento vivido pelo Corinthians, em partidas dessa magnitude as equipes se equiparam.
Ainda sem Ronaldo e, desta vez, também sem Dentinho, a aposta corintiana continua sendo em Bruno César. O camisa 10 do Timão, em excelente fase, tem oito gols marcados no Brasileirão e é o artilheiro da competição.
No São Paulo, Sérgio Baresi faz a sua estreia em clássicos. Por opção da comissão técnica, o atacante Dagoberto não será sequer relacionado para o clássico.
Atlético-PR x Flamengo
O Flamengo não vence o Atlético-PR em Curitiba (em jogos oficiais) há 36 anos. Um longo jejum que pretende deixar para trás no duelo deste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, o meia Petkovic espera que o time aproveite bem as jogadas de bola parada.
O sérvio, tido como uma das maiores armas do elenco em cobranças de faltas e escanteios, reconhece que a equipe tem sido deficiente nesse tipo de lance, e espera que isso comece a mudar já neste próximo jogo.
– Temos de estar mais atentos mesmo. Somente para lembrar, o gol do hexa saiu de uma jogada assim. Após uma cobrança de escanteio, o Angelim cabeceou e fez o gol do título – lembrou Pet.
LANCEPRESS