| 19/08/2010 01h57min
Carregando nos braços o pequeno filho Santín, o meia D'Alessandro concedeu entrevista coletiva na madrugada desta quinta-feira, após a conquista do bicampeonato da Copa Libertadores. Minutos antes o investidor Delcyr Sonda, que detém metade dos direitos do atleta, admitiu que há propostas de outros clubes pelo jogador, o que poderia impedir o Inter de contar com o jogador no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.
Com sinceridade, D'Alessandro não definiu qual será o futuro dele.
– Eu penso sim em Dubai, não tem como não pensar no Mundial. A gente vai ter a oportunidade de jogar o Mundial de Clubes, o mais importante que pode ter. Conseguimos o primeiro objetivo hoje, ganhar esta taça, e a gente já tinha conquistado o objetivo de ir a Dubai jogar o Mundial. Mas não teria o mesmo saber se hoje não conquistássemos a taça – afirma, confundindo a sede do Mundial, que será em Abu Dhabi.
O jogador garante que discutirá com a diretoria do Inter qualquer proposta que chegar:
– Eu não analiso nada. Eu trabalho com um procurador, e sempre tem a possibilidade. Vocês sabem. Não depende só de mim. Meu momento é o Inter, eu não penso em outra coisa. Mas se vier proposta vamos falar com a diretoria e ver o que é melhor para mim e para o Inter. Meu pensamento é jogar o Mundial de clubes, nunca joguei e tenho muita vontade de jogar.
Para D'Alessandro, a "ficha não caiu ainda". Falando em curtir o momento, ele escancarou seu bom relacionamento com o Inter e com a torcida.
– Não tem como descrever a paixão do torcedor. O Inter é o clube mais importante da minha carreira fora do meu país. Conquistei títulos que não tive a oportunidade de conquistar em outros clubes – conclui.
Confira tudo sobre a partida e a festa colorada no blog Pré-jogo
Acompanhe a cobertura do blog Pré-Jogo
INFOGRÁFICO: explore o Beira-Rio em imagens 360º
Colorado, clique aqui para enviar sua foto para a taça do bi