| 14/08/2010 16h35min
Um empate basta. Matematicamente, o time verde precisa voltar de Irati, domingo, 15h, com um ponto na bagagem para confirmar a vaga na próxima fase da Série D do Brasileiro.
O pensamento verde, porém, não se restringe à igualdade. Jogadores e comissão técnica vão ao Paraná de olho no resultado positivo. Além da classificação, o time verde quer a liderança do grupo para desfrutar de algumas vantagens nas próximas fases da competição.
— Queremos muito decidir a classificação logo e terminar como primeiro do grupo, por isso vamos ao Paraná em busca da vitória — disse o técnico Mauro Ovelha.
Mudanças nos dois times
A partida será marcada por mudanças nos dois times. Pelo lado verde, o técnico Mauro Ovelha não poderá contar com o zagueiro Neto, expulso contra o Pelotas-RS, e o lateral Nequinha, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Além deles, o zagueiro Thiago Couto é dúvida. Já o técnico Gilberto Pereira, não terá o zagueiro Renê e o volante Bruno, expulsos diante do Marcílio Dias.
Como de costume, Ovelha faz mistério sobre a escalação. Diz que tem dúvidas e deve saná-las no treino que faz sábado pela manhã, no CT das Itoupavas, o último antes do jogo. De acordo com a programação da comissão técnica, o Verdão almoça em Blumenau sábado e, em seguida, parte para o Paraná.