| 29/05/2003 23h02min
A permanência do técnico Marinho Perez no Juventude está ameaçada. A direção do clube demitiu nesta quinta o auxiliar-técnico Valter Negreiros, sinalizandoe que a situação do treinador é instável. Para assegurar seu emprego, Perez depende pelo menos de um empate contra o Fortaleza, domingo, no Ceará, pelo Brasileirão.
A demissão de Negreiros não teve uma explicação oficial e sequer foi anunciada. A ausência do auxiliar no coletivo à tarde, no Centro de Formação de Atletas (CFA), revelou a mudança. Perez confirmou que o motivo da saída foram as declarações de Negreiros, na segunda-feira, em uma reunião com os jogadores. O ex-auxiliar teria dito a alguns atletas que se fossem "tão bons, não estariam no Juventude".
Marinho Perez, que comandou o Ju no empate contra o Santos (1 a 1) e na derrota para o Corinthians (3 a 0), evitou acompanhar o auxiliar por entender que o problema se restringia ao colega. O técnico confirmou o esquema 3-5-2 para enfrentar o Fortaleza. O objetivo com a mudança é fortalecer o setor defensivo, muito vulnerável de acordo com o treinador. Perez escalará a equipe com Maurício; Índio, Renato e Neguete; Mineiro, Camazzola, Dionattan, Fernando e Filipe Alvim; Gustavo e João Paulo.
O treinador deve ganhar mais um reforço nesta sexta-feira. Trata-se do atacante Fernando Gaúcho, de 23 anos, do Ituano. Revelado pelo Grêmio, ele também passou pela Caldense e Gama. Natural de Porto Alegre, Gaúcho tem 1m75cm de altura e pesa 75 kg. O clube não confirmou o negócio.