| 11/08/2010 15h42min
Cobiçado por clubes como Chelsea e Manchester City, o zagueiro David Luiz vestiu pela primeira vez a camisa da Seleção na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, na terça-feira. A atuação séria e segura não surpreendeu. Elogiado, o jogador do Benfica manteve a postura de humildade:
– Sempre trabalhei com humildade, com os pés no chão, e sempre soube respeitar e ver que havia jogadores na minha frente. Tive uma oportunidade, e estou muito feliz por estrear com o pé direito diante de uma equipe muito qualificada como é essa dos Estados Unidos, que fez um excelente Mundial – afirmou o defensor de 23 anos.
Revelado pelo Vitória, David Luiz deixou o Brasil aos 19 anos para atuar pelo Benfica. Em poucos meses, se firmou entre os titulares e passou a despertar a atenção de diversos clubes europeus. Cogitou-se, inclusive, a naturalização do zagueiro para que pudesse atuar por Portugal. Seu sonho, porém, sempre foi outro.
– Acho que bate mais a vontade de agradecer a Deus pelo sonho de menino. E poder vivenciar isso. Renunciei a muita coisa na minha vida para viver esse sonho de defender o Brasil. Bate aquele friozinho, mas o mais importante é que é gratificante fazer parte de um grupo como esse – disse.
Sobre a atuação brasileira, David Luiz ressaltou a qualidade do futebol apresentado, apesar do pouco tempo para treinamentos:
– Mesmo com pouco entrosamento, demos a resposta em campo, com um futebol alegre, bonito, como todos gostam. O brasileiro gosta de vencer e está acostumado a ver um futebol bonito, e é isso que esperamos fazer – salientou.
LANCEPRESS
David Luiz (D): "Mesmo com pouco entrosamento, demos a resposta em campo"
Foto:
Jeff Zelevansky, AFP