| 07/08/2010 15h18min
A Fifa enviou à diretoria do Inter o regulamento do Mundial de Clubes. A competição será realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, entre os dias 08 e 18 de dezembro.
Não há novidade na fórmula de disputa, a mesma conhecida pelo Inter desde 2006, quando a equipe gaúcha conquistou a competição em Yokohama, no Japão, vencendo o Barcelona.
Representando a Conmebol, o Inter começa o torneio na fase semifinal. O mesmo acontece com a Internazionale de Milão, representante da Uefa.
As quartas-de-final serão definidas em sorteio. Há ainda uma partida inaugural, pré-quartas, entre o Al Wahda (campeão árabe) e o Hekari United, de Papua-Nova Guiné (, campeão da Confederação de Futebol da Oceania).
Quem passar nesta fase preliminar entra em um sorteio com o Pachuca, do México (pela Concacaf) mais os representantes da Ásia e da África para definir os cruzamentos das quartas de final.
Os cruzamentos das quartas-de-final, ainda pendentes devido à indefinição de três participantes, será o seguinte:
Partida 2: Equipe A x Equipe B
Partida 3: Ganhador da partida 1 (Al Wahda ou Hekari United) x Equipe C
Nas semifinais, as chaves serão estas:
Partida 4: Inter x Vencedor do jogo 2
Partida 5: Internazionale de Milão x Vencedor do jogo 3
Além da grande final, haverá ainda disputas entre os perdedores das quartas 9pelo 5º lugar) e das semis (pela 3ª colocação). Em caso de empate, as partidas terão prorrogação e, se preciso, disputa por pênaltis.
Poderão ser inscritos 23 jogadores (três dos quais goleiros) no Mundial de Clubes Fifa. A lista definitiva deverá ser enviada até o dia 29 de novembro.
CLICESPORTES