| 06/08/2010 21h56min
Neste sábado, dia 7, o Avaí enfrenta o Guarani, em Campinas, às 18h30min, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro para tentar entra no G-4. Um triunfo diante do Bugre, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, coloca o Leão à frente de dois times na tabela de pontuação, e um deles, o Inter, folgará nesta rodada.
O clicEsportes acompanha a partida pelo Min a Min a partir das 18h30min
Com a folga da equipe gaúcha, o Avaí não depende de outros resultados dos outros jogos para ficar entre os quatro primeiros colocados e com uma vitória chega ao menos na quarta colocação. Mas o adversário é bastante respeitado por jogadores e comissão técnica, que esperam um duelo equilibrado:
— Vamos tentar mais uma vitória. Estamos num bom momento desde a volta da Copa do Mundo. Só não podemos achar que já "ganhamos". A gente precisa ralar muito ainda para atingirmos nossos objetivos — ressaltou o volante Marcinho Guerreiro, que voltará ao time após cumprir suspensão automática.
O técnico Antônio Lopes manterá a base do time que goleou o Goiás no domingo por 4 a 1, na Ressacada. O meia Davi seguirá no time e ocupará a vaga de Rivaldo, negociado com o Palmeiras. Outra mudança é a volta do goleiro Zé Carlos à equipe titular. Ele substituirá Renan, que foi convocado para a Seleção Brasileira.
O Guarani está numa situação oposta a Avaí, o time de campinas está a cinco jogos sem vencer após a volta do Campeonato Brasileiro. O técnico do Bugre, Vágner Mancini fará três mudanças em relação ao jogo contra o Atlético-GO fora de casa. O zagueiro Ailson, o lateral direito Rodrigo Heffner e o atacante Ricardo Xavier entrarão nas vagas de Rodrigão, Apodi e Diogo. Atualmente na 12ª colocação, com 15 pontos, a equipe campineira está a três do Goiás, primeiro integrante da zona rebaixamento do Brasileirão.
Ficha técnica
GUARANI
Douglas; Rodrigo Heffner, Aílson, Fabão e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano e Mário Lúcio; Mazola e Ricardo Xavier
Técnico: Vágner Mancini.
AVAÍ
Zé Carlos; Patric, Gabriel, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Davi e Caio; Robinho e Roberto.
Técnico: Antônio Lopes.
Arbitragem: Djalma José Beltrami Teixeira, auxiliado Ediney Guerreiro Mascarenhas e Claudio José de Oliveira Soares (Trio do RJ)
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Horário: 18h30min