| 07/08/2010 07h11min
O time que o técnico Silas colocará em campo no domingo, diante do Fluminense, pela 13ª rodada do Brasileirão, ainda é um mistério. Sem Victor, Ozeia, Hugo e Jonas, o treinador fica com poucas opções para formar a equipe. Utilizado nas últimas três partidas, o esquema 3-5-2 pode ser esquecido neste confronto.
Sem Mário Fernandes, que ainda fica um bom tempo afastado dos treinos, quem poderia aparecer pelo lado direito da defesa é o jovem Saimon. No entanto, é pouco provável que o jogador seja lançado por Silas em uma partida contra o líder da competição. Outro prata da casa que poderia jogar como zagueiro é Neuton.
No entanto, a possibilidade mais forte é que o sistema 4-4-2 retorne ao time gremista, com a entrada de um meia. Souza, que já vem treinando há duas semanas com o grupo, mas fez poucos trabalhos com bola, surge como alternativa. Em caso de uma mudança de esquema, Fábio Santos entraria normalmente na vaga de Hugo na lateral esquerda.
No ataque, outros dois graves problema. Artilheiro da equipe pelo segundo ano consecutivo, Jonas terá que cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Já Borges deixou a equipe no intervalo diante do Goiás com dores musculares e é dúvida. Retornando de lesão, Leandro pode ser relacionado, mas não tem condições de suportar os 90 minutos. André Lima, Roberson e Bérgson brigam pelas vaga.
Escale o time do Grêmio para domingo: