| 05/08/2010 20h29min
Alimentado pela expectativa de quem será o novo treinador da seleção argentina, tem início nesta sexta-feira – com rodada cheia – o Torneio Apertura, primeiro turno do campeonato do país. Alejandro Sabella, que comanda o Estudiantes, e Claudio Borghi, técnico do Boca Juniors, são dois dos mais cotados para a vaga de Maradona. A Associação do Futebol Argentino (AFA) ainda não tomou nenhuma decisão, o que motiva os treinadores.
Há também uma grande diferença para a temporada passada. Naquela ocasião, a situação financeira dos clubes não era das melhores – o que ocasionou o adiamento do início do torneio por algumas semanas. No entanto, a saúde dos cofres das equipes argentinas parece ter sido recuperada – fato comprovado pelo grande número de contratações feitas para o Apertura e o Clausura. Só o Quilmes, recém-promovido à elite, trouxe mais de 10 jogadores.
Se o Boca mira o título, o grande rival River Plate precisa abrir o olho. A regra do rebaixamento na Argentina (a média de pontos nas últimas três temporadas) pode fazer cair o gigante argentino, que tem a pior média entre os que seguem na Primeira Divisão.
O jogo único que marca o início do Apertura será entre Arsenal e Lanus, às 21h10min.
LANCEPRESS!