| 31/07/2010 15h26min
O amistoso entre Benfica e Feyenoord, no Estádio Muncipal de Vila Real de Santo António, no Algarve, na sexta-feira, ficou marcada por um incidente. A queda de parte de uma das arquibancadas removíveis colocadas no estádio para o Torneio Guadiana. Há vários feridos, um em estado grave. As informações são do GloboEsporte.com.
Depois da vitória do Benfica por 4 a 1, numa das arquibancadas, os degraus cederam com o peso e algumas pessoas caíram de uma altura de três metros. Pelo menos sete pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital mais próximo. Segundo o jornal português A Bola, uma das vítimas, em estado grave, foi removida para o hospital de Faro. Já na madrugada, essa pessoa, com uma grave fratura, foi transportada para Lisboa de helicóptero.
Em um comunicado, os organizadores do torneio afirmaram que será criada uma comissão para apurar as causas do incidente.
"O presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, determinou de imediato a abertura de um inquérito para apuramento de responsabilidades” e “a Comissão de Inquérito será constituída por um técnico da autarquia vila-realense, um técnico da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e outro técnico do Instituto de Desporto de Portugal (IDP)", informou a mesma nota.