| 30/07/2010 14h08min
A última vez que estufou a rede foi em março, ainda jogando na Coreia do Sul. Desde abril não pisava no gramado para uma partida oficial. São nessas condições que o atacante Reinaldo fará a sua estreia pelo Figueirense no sábado, 31, contra o Bahia, em Salvador.
Ansioso, o atleta de 31 anos, revelou que ainda sente "aquele frio na barriga" antes da primeira atuação no novo clube.
— Quem não sente mais isso, deve parar de jogar futebol.
Sobre o entrosamento com o grupo, Reinaldo admite que "não está no 100%", mas destacou a inteligência de Willian, companheiro dele na frente, para conseguir um bom desempenho.
— Fica fácil jogar com um atleta assim. Por isso, espero fazer uma grande dupla de ataque.
O atacante admitiu estar fora de ritmo por ficar muito tempo parado. Porém, destacou o aproveitamento obtido nos treinos. No CT, conseguiu retomar a confiança para desenvolver o trabalho esperado pela equipe.
— Mas o que importa mesmo é quando valer os três pontos — enfatizou.
Para Reinaldo, o Figueirense marcará um recomeço na carreira se a sua história dentro do clube for "bonita". Quer deixar o nome gravado entre aqueles que trouxeram o Alvinegro de volta para a Série A do Campeonato Catarinense.
— Esse é o nosso objetivo, junto com os torcedores e a diretoria — finalizou.
Figueirense e Bahia se enfrentam a partir das 16h10min no estádio Pituaçu, na capital baiana. O Furacão do Estreito deve entrar em campo com: Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes; Willian e Reinaldo. O atacante Marcelo Nicácio, que vinha recuperando-se de uma lesão, ficará à disposição no banco de reservas.