| 30/07/2010 07h10min
O meia Hugo deve mais uma vez atuar na ala-esquerda. Pelo que já foi possível observar nos treinamentos abertos, no Gre-Nal 382 que será disputado no domingo, pelo Brasileirão, a tendência é que Silas coloque em campo o mesmo time que empatou com o Cruzeiro na rodada anterior. Diversas vezes Hugo declarou que não se sente bem atuando na posição, mas gosta da ideia de ser versátil.
– Não é a minha posição, mas vejo pelo lado positivo. Tenho mais como ver o jogo, observar o campo. No meio, às vezes, a gente pega muita bola de costas, o marcador acompanha o tempo todo. Eu vou procurar fazer o melhor para essa partida – destacou.
O meia já disse que precisa aprimorar a parte defensiva. Mas está livre para atacar mais do que defender jogando como ala no time de Silas.
– Foi treinado assim, eu jogo mais aberto, me preocupando mais em atacar do que defender, o professor gostou do jogo passado e quer que eu permaneça ali – contou.
O fato de ser versátil também ajuda Hugo a seguir na equipe, já que as opções do treinador para o meio são Adilson, Rochemback (Ferdinando na ausência do titular) e Douglas.
– Minha maneira de ver é que a gente tem que ser versátil, então procuro fazer isso da melhor maneira, jogando como ala, meia ou até atacante – destacou.
Nos treinos abertos para a imprensa, o time mostrado por Silas foi o mesmo que empatou com o Cruzeiro, com Victor; Ozeia, Rodrigo e Rafael Marques; Maylson, Adilson, Rochemback, Douglas e Hugo; Jonas e Borges.
Do outro lado, apesar de o técnico Celso Roth já ter indicado que o Inter vai jogar com time reserva no clássico de domingo, Hugo não desmerece o adversário e espera dificuldades.
– Facilidade nunca vai existir em um Gre-Nal. O Inter pode ter jogadores que podem ser titulares em qualquer clube, vai vencer quem se empenhar mais, se entregar mais – avaliou.
Próxima partida, 1º/08
Brasileirão: Inter x Grêmio
Local: Beira-Rio
Horário: 16h