| 28/07/2010 23h51min
O Santos abriu uma boa vantagem no jogo de ida pelas finais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, dia 28, atuando na Vila Belmiro, o time da casa derrotou o Vitória por 2 a 0 e pode até perder por um gol na volta para ficar com a taça. O segundo e decisivo jogo será realizado na próxima quarta-feira, às 21h50min, no Estádio Barradão, em Salvador.
O time da casa saiu na frente com Neymar, aos 14 minutos do primeiro tempo. Pará conseguiu o cruzamento da direita e o jovem jogador, meio sem jeito, se antecipa para marcar. O segundo saiu já na reta final da partida. Aos 38 minutos, Marquinhos, que acabara de entrar no lugar de Paulo Henrique Ganso, cobrou falta no canto do goleiro Lee, que nada pode fazer além de buscar a bola no fundo da rede.
Escolinha do professor Loco Abreu
Aos 28 minutos, Neymar sofreu pênalti após entortar o zagueiro Wallace dentro da grande área. Ele mesmo foi para a cobrança e deu uma cavadinha, bem ao estilo Loco Abreu. O goleiro Lee ficou no centro da meta e pegou sem nenhuma dificuldade. Depois disto, a torcida santista passou a vaiar Neymar.
O jogo desta quarta-feira marcou as despedidas de Robinho e André da Vila Belmiro. Depois da partida em Salvador, quarta-feira que vem, dia 4 de agosto, os dois deixam o Santos. Robinho irá se apresentar no Manchester City. Já André foi contratado pelo Dinamo de Kiev, da Ucrânia.
No final do jogo, o zagueiro Wallace se estranhou com Neymar. O árbitro Leonardo Gaciba e a "turma do deixa disso" separaram os brigões.
Ficha Técnica
SANTOS (2)
Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso (Marquinhos); Neymar, Robinho (Zé Eduardo) e André (Marcel)
Técnico: Dorival Júnior
VITÓRIA (0)
Lee; Rafael Cruz (Bida), Anderson Martins, Wallace e Egídio; Neto, Vânderson, Fernando (Gabriel) e Ramon (Renato); Elkeson e Schwenck
Técnico: Ricardo Silva
Gols: Neymar, aos 14 minutos do primeiro tempo; Marquinhos, aos 38 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Durval, Pará, Bruno Aguiar e Zé Eduardo (Santos); Schwenck, Anderson Martins, Ramon e Vânderson (Vitória)
Renda: R$ 1.151.380,00
Público: 14.060
Arbitragem: Leonardo Gaciba da Silva auxiliado por Altemir Hausmann e Roberto Braatz
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Santos abriu uma boa vantagem no jogo de ida pelas finais da Copa do Brasil
Foto:
Ivan Storti, Lancepress