| 28/07/2010 13h36min
Por ter passado dos 30 anos, o meia Fernandes, do Figueirense, diz que sofre um pouco de preconceito em relação ao seu desempenho físico. Mas o atleta garante que está ótimo, e a experiência trouxe amadurecimento até para conseguir ocupar outras funções no esquema tático.
Um exemplo disso vem acontecendo nos últimos jogos do Alvinegro. Fernandes, de 32 anos, atuou mais adiantado e, mesmo fora da posição de origem, garante que não há problemas.
— Estou me sentindo bem (mais à frente). Nunca me acomodei na minha carreira. Por isso, sempre busco melhorar o meu rendimento e estar bem de cabeça — respondeu.
O jogador também elogiou Zé Fernando, preparador físico do time, ressaltando a importância do trabalho desempenhado desde do ano passado para esta temporada. E acrescentou:
— Vivo um momento maravilhoso fisicamente.
Com a entrada do atacante Reinaldo no grupo, o meia volta a jogar recuado. A 28 jogos do encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, Fernandes também comentou a "situação muito boa" do Figueirense na competição, destacando que a equipe está jogando muito bem.
— E com isso eu voltei a marcar gols e espero fazer muito mais — desejou.
O próximo compromisso do Alvinegro ocorre neste sábado contra o Bahia, em Salvador, a partir das 16h10min.