| 28/07/2010 10h12min
A final da Libertadores de 2006 foi inesquecível para o Inter, mas também para o São Paulo. Nesta quarta-feira, dia do reencontro dos dois times pela principal competição do continente, os jornais paulistas ressaltam a rivalidade criada entre os dois clubes. O Estado de São Paulo destaca a noite infeliz de Rogério Ceni quatro anos atrás:
"Rogério Ceni não tem boas lembranças de 16 de agosto de 2006. Naquela noite, o vitorioso capitão são-paulino cometeu uma das falhas mais dolorosas da carreira. Deixou escapar a bola que resultou no primeiro gol do Inter na final da Taça Libertadores daquele ano (2 a 2, placar final). O São Paulo, que já estava em desvantagem (2 a 1 do jogo no Morumbi), ficou em situação ainda mais delicada. E o goleiro perderia a chance de conquistar seu terceiro título da competição sul-americana."
A abertura da janela de transferêncas também contribuiu para acirrar os ânimos paulitas para esta decisão.
"Nunca os dois clubes tiveram tantos motivos para querer derrubar o adversário. O São Paulo está com os gaúchos engasgados desde que os dirigentes colorados rquitetaram a antecipação da janela de transferências do Exterior. Saíram beneficiados, pois o Inter poderia escalar o goleiro Renan, o volante Tinga e o atacante Rafael Sobis no confronto", afirma o jornal.
Por sua vez, a Folha de S. Paulo decreta: a partida desta noite é o jogo do ano para o São Paulo.
" 'Finalmente chegou a hora que tanto esperávamos'. 'Não tem mais como adiar. Agora, ou fazemos acontecer ou dançamos'. As frases, ditas pelo zagueiro Xandão e pelo goleiro Rogério nesta semana, comprovam que, para os são-paulinos, o esperado jogo do ano finalmente chegou."
Segundo o Jornal da Tarde, o time paulista tem obrigação de provar que os maus resultados recentes no Brasileirão foram circunstanciais.
"A Libertadores serviu de desculpa para os últimos resultados do São Paulo no Campeonato Brasileiro, todos muito ruins. Nesta quarta-feira, 28, contra o Internacional, em Porto Alegre, no primeiro duelo da semifinal do torneio continental, o Tricolor terá de provar a seus torcedores que o futebol apresentado antes da parada para a Copa do Mundo é o que está mais próximo da realidade e que o time é capaz de brigar pelo sonhado tetracampeonato. Os jogadores e o técnico Ricardo Gomes defendem que tudo será diferente no Beira-Rio."
>> Assista ao jogo no bar com amigos
>> Assista ao jogo pela TV
Em gráfico, comparação de Inter e São Paulo:
Vídeo motivacional inspira torcida do Inter:
Mande sua foto e faça parte da taça da Libertadores:
Em gráfico, o serviço do jogo: