| 26/07/2010 18h09min
Enquanto o novo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, anunciava a lista dos convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, o volante Hernanes treinava normalmente no CT do São Paulo.
Avisado durante os trabalhos pelo técnico Ricardo Gomes, o volante continuou treinando tranquilamente com os demais jogadores.
Tanta tranquilidade foi explicada alguns minutos depois, quando Hernanes entrou na sala de imprensa no CT para conceder entrevista coletiva.
— Ontem (domingo) eu já estava mais ou menos esperando. Não foi surpresa para mim. Já tinha vibrado antes... — disse.
Um dos jogadores que estavam cotados para disputar a Copa do Mundo da África do Sul, o camisa 10 do Tricolor não escondeu a frustração em ter ficado fora da Seleção que disputou o Mundial deste ano, mas afirmou que sua convocação veio "no momento certo".
— Claro que eu gostaria de ter estado na África do Sul, mas sempre uma convocação vem na hora certa. Agora é um novo projeto — explicou.
Hernanes também afirmou que a sua convocação fez bem ao elenco são-paulino, que enfrenta uma crise após somar apenas um ponto em quatro jogos disputados no Campeonato Brasileiro.
— Durante o treino me assopraram. Eles (jogadores) não ficaram sabendo. Só depois o Fernandão soube e meu deu os parabéns. O grupo tava precisando de uma notícia positiva, então veio numa boa hora — concluiu.