| hmin
O resultado da licitação pública para a realização da obra de contenção da cortina de concreto que se desfez no km 130 da BR-470, nas imediações do acesso a Lontras, no Alto Vale do Itajaí, será publicado nesta quinta, dia 29, no Diário Oficial.
Para o início efetivo das obras, o supervisor regional do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) de Rio do Sul, engenheiro João José Vieira, prevê 40 dias. A empresa vencedora da licitação é a paulista Geosonda, que arrematou o trabalho no valor de R$ 493.647,85.
A engenheira responsável pela área de cadastro de licitação da 16ª Unidade de Infra-estrutura Terrestre (Unit), Angela Carvalho, explica que, a partir de quinta, há um prazo de cinco dias úteis para o encaminhamento de recursos. Passado este período é que o resultado final da licitação será levado para homologação no Dnit, em Brasília.
O processo licitatório para recuperação da cortina tramita no governo federal desde novembro de 2002. Em janeiro, sob ordem do Ministério dos Transportes, todas as licitações em andamento para obras nas rodovias federais foram suspensas.
De acordo com a engenheira Angela, esse trabalho foi retomado em função da gravidade da situação no trecho. A estrutura de concreto está com quatro blocos gravemente danificados.