| 25/07/2010 16h38min
Antonio Lopes, técnico do Avaí, reconheceu os erros do Leão no empate com o Atlético-MG, sábado, na Ressacada. Disse que não ficou satisfeito com com o que viu no gramado.
— Principalmente porque jogamos parte do segundo com um a mais e outra parte com dois a mais — criticou referindo-se às expulsões de Daniel Carvalho e Neto Berola.
Os poucos elogios do delegado avaiano ficaram para a dedicação do grupo para buscar a vitória. Destacou o comprometimento com "a vontade e com o querer". Porém voltou reclamar dos problemas de passes errados.
— Nossa apresentação técnica fez com que não fossemos bem na partida. Repetimos o erros que tivemos contra o Palmeiras. Alçamos bolas na área, mas os zagueiros tiveram todas — apontou.
Sobre a entrada de Vandinho no lugar de Robinho, Lopes justificou como circunstância da partida, sem relação com o desempenho do jogador. Explicou que Robinho está jogando na posição de segundo atacante, partindo da posição de meio-campista.
— E às vezes somos obrigados, no transcorrer do jogo, a substituir um atleta, mesmo se ele estiver bem na partida. Naquele momento, botei o Vandinho por ter um perfil de atacante mais adiantado. Mas gostei da apresentação do Robinho — elogiou.