| 19/07/2010 19h10min
O Santos apresentou nesta segunda o mais novo menino da Vila: o atacante Keirrison, ex-Palmeiras, que acertou com o clube um empréstimo até 31 de julho de 2011. O detentor do passe é o Barcelona. O jogador vê na equipe do litoral paulista o ambiente ideal para seu retorno ao Brasil, após um ano no futebol europeu.
– O clube faz um trabalho fantástico desde janeiro, por fruto de todos: atletas e comissão técnica. Vejo que o Santos, hoje, conseguiu criar uma família. Tem pessoas que estão lá, como o Dorival, com quem terei o prazer de voltar trabalhar. Vou crescer aqui – disse o jogador, ao ser apresentado.
Keirrison foi o maior artilheiro do futebol brasileiro em 2008. No mesmo ano, foi premiado três vezes em cerimônia organizada pela CBF, que homenageou aos melhores jogadores do Brasileirão. O centroavante ainda recebeu os troféus de Revelação, Artilheiro e Bola de Prata, oferecido aos atletas que formam a seleção do torneio. Ele ainda tem no currículo os títulos de craque e artilheiro do Paranaense 2008.
Na última temporada, Keirrison atuou emprestado à Fiorentina-ITA, clube com o qual tinha contrato por mais uma temporada. O Santos só terá de pagar o pagar os salários do atleta, além de contratar um seguro contra lesões.
Trajetória
Nascido em Dourados (MS), Keirrison iniciou a trajetória no futebol na equipe do CENE. Rapidamente, ganhou a fama de artilheiro, chamando atenção de grandes clubes brasileiros.
Em abril de 2005, o atacante transferiu-se para as categorias de base do Coritiba, pelo qual foi campeão e artilheiro do Paranaense Juvenil de 2005. No início de 2006, aos 17 anos, foi promovido à equipe principal do clube paranaense. No ano seguinte, Keirrison foi decisivo para o título da Série B, sendo o maior goleador do time paranaense na competição.
Em 2008, ainda no Coritiba, o atacante conquistou reconhecimento nacional. Foi um dos artilheiros do Brasileirão, além de ter sido eleito a revelação do campeonato. No início de 2009, foi contratado pelo Palmeiras e foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista, com 13 gols.
Após o termino do Estadual, o jogador teve seus direitos federativos adquiridos pelo Barcelona, que o emprestou primeiramente ao Benfica e, depois, à Fiorentina.
CLICESPORTES