| 19/07/2010 12h44min
Na manhã desta segunda-feira, apenas quem não enfrentou o Ceará treinou no Estádio Beira-Rio. E, quando praticamente todos os profissionais do Inter já haviam deixado a casa colorada, Guiñazu ainda corria na esteira do vestiário principal. Depois do treino físico intenso, ele ainda passou por uma sessão de fisioterapia.
Após o meio-dia, o argentino enfim estava pronto para falar. Em entrevista coletiva, ele saudou a recuperação de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, que o deixou de fora das vitórias sobre Guarani e Ceará.
Recuperado, agora Guiñazu aguarda pela decisão do técnico Celso Roth para saber se enfrenta o Atlético-MG na próxima quarta-feira, fora de casa.
— Estou recuperado, graças a Deus. Fico à disposição do treinador para o jogo contra o Atlético-MG — afirma.
O nome de Guiñazu integra a lista de 20 jogadores que viajam no fim da tarde para Minas Gerais. Ele saberá no treino da tarde de terça se inicia a partida, e em qual posição. O argentino, entretanto, não declara peferência:
— Não tenho preferência por posição. Estou à disposição do treinador, respeitando os companheiros que estão jogando. Tem que esperar o time que o treinador vai escolher. Estou acostumado a jogar em vários setores, estou aqui para somar
Reconhecido pela determinação em campo e nos treinos, Guiñazu admite que ficar de fora em um bom momento é difícil. Mas aproveita para elogiar os companheiros que participaram da boa retomada no Brasileirão 2010.
— Quem fica de fora é complicado, porque sempre quer ajudar. Mas quem jogou deixou o time muito bem, com duas vitórias. Agora tem um jogo fora de casa, e uma vitória é fundamental, pode fazer a diferença em um campeonato tão disputado quanto o Brasileirão — conclui.
Siga o clicEsportes no Twitter
Em gráfico, confira a agenda do Inter no Brasileirão: