| 16/07/2010 18h30min
Pouco aproveitado por Jorge Fossati, Taison se tornou titular a partir da chegada de Celso Roth. E em uma nova função: originalmente atacante, agora atua como meia no lado esquerdo, no sistema tático 4-2-3-1 adotado pelo treinador do Inter.
Taison lembra que desempenhou esta função, uma vez apenas, e que agora se esforça para cumprir as determinações do técnico.
– Tenho que me acostumar muito rápido, porque tem que ajudar o lateral na marcação. Eu já joguei assim no meu primeiro Gre-Nal do profissional. Mas o importante é estar sempre jogando, seja ali ou no ataque. Quero me dedicar ao máximo porque a função é boa – afirma.
O jogador comemora a oportunidade concedida por Roth, e atribui a reconquista de espaço na equipe ao esforço nos treinos:
– Quando o Celso chegou perguntou se eu estava bem, eu disse que sim, mas ele disse que não, porque eu não tava jogando. E aí ele me falou para treinar forte, e é o que estou fazendo. (...) Estou treinando bem, treinando forte. Não vinha tendo oportunidades, e agora preciso aproveitar essa chance. Eu vinha treinando forte, e o Roth viu isso. Quando ele me deu oportunidade, eu entrei pensando em não sair mais.
Taison será titular do Inter no domingo, contra o Ceará. A equipe deve ter Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Wilson Matias, D'Alessandro, Giuliano e Taison; Alecsandro.
• Siga o clicEsportes no Twitter
Em gráfico, confira a agenda do Inter no Brasileirão:
CLICESPORTES