| 16/07/2010 10h26min
Foi longa a espera, mas o torcedor do Marcílio Dias finalmente se reencontrará com o time 349 dias depois do último jogo oficial. Ao entrar no estádio Orlando Scarpelli às 15h deste sábado, dia 16, para a primeira rodada da Série D do Brasileiro, diante do Metropolitano, o Marinheiro encerrará o jejum de quase um ano longe dos gramados.
As lembranças da última partida oficial não são boas: o Marinheiro se despediu da Série C de 2009 goleado por 4 a 1 pelo Caxias-RS. Já entrou em campo rebaixado, após sete derrotas e apenas uma vitória. Autor do gol da equipe na despedida, o meia Rodrigo Couto está de volta depois de uma passagem pelo Glória de Vacaria-RS, onde foi artilheiro da Segundona gaúcha. Ele relembra como foi o jogo derradeiro:
— Terminamos o primeiro tempo na frente, mas tudo desandou na segunda etapa. Fomos para Caxias com 16 ou 17 jogadores apenas, pois muitos já tinham deixado o clube — explicou.
Ao despedir-se da competição, o Marcílio viu pela frente um longo caminho sem jogos oficiais (o time também tinha sido rebaixado do Catarinense). Neste período de espera mudou a presidência, a diretoria, a comissão técnica e praticamente todo o elenco. Apenas Rodrigo Couto e o goleiro Márcio Kessler estiveram no elenco de 2009.
Marcílio Dias realizou jogo-treino contra o Figueirense durante a Copa do Mundo
Foto:
Divulgação/Assessoria de Imprensa Figueirense F.C.