| 11/07/2010 06h11min
Wesley Sneijder e David Villa atuam em posições diferentes no campo, mas os números amealhados em suas campanhas mostram semelhanças.
5 x 5
Além de fundamentais no esquema de seus times, Sneijder e Villa brigam pela artilharia do torneio. Cada um marcou cinco gols. Ambos fizeram três gols de dentro da área e dois de fora. A pontaria da dupla anda mesmo afiada. Dentro da área alheia eles não erram: todos os chutes vão à meta, e o goleiro que se vire. O atacante do Barcelona naturalmente finalizou mais na conta total: 26 contra 20.
Como jogador de meio-campo, Sneijder se distancia no quesito faltas cometidas: 13 contra 2, o que mostra um poder maior de combate por parte do holandês. Principal garçom de Robben com bolas longas, Sneijder também vence o duelo nos lançamentos: 55 contra 28.
Gol perdido, gol ganho
Villa poderia estar na frente na artilharia, mas perdeu um pênalti na partida contra Honduras. Já Sneijder "ganhou" um gol da Fifa, que lhe creditou o primeiro tento holandês diante do Brasil, antes concedido a Felipe Melo, contra.
Antes pouco festejada, a dupla ajuda a colocar seus times na final da Copa, enchem a rede da gols e se valorizam como nunca no mercado da bola.
>>> Voltar para a matéria principal da decisão