| 07/07/2010 14h10min
O procurador do atacante Walter, Humberto Rimoli, disse à direção do Inter que o Porto aceitou pagar o valor pedido pelo clube pelo jogador. Porém, o clube lusitano ainda não fez proposta oficial. A informação é do diretor executivo de futebol colorado, Newton Drummond, o Chumbinho, que evitou revelar o montante.
– Houve uma informação do procurador quanto a uma proposta. Dissemos que queríamos tanto e eles (Porto) teriam, segundo a informação, concordado. Mas ficou nisso, não há nada oficial – disse Chumbinho em entrevista por telefone ao clicEsportes.
Chumbinho confirma as declarações publicadas nesta quarta pelo site do jornal português A Bola. O diário aponta que o Inter espera que a situação se defina nesta semana, e que um dirigente do Porto deve desembarcar em Porto Alegre para fazer a oferta.
– As informações que chegam são de que estaria tudo certo entre jogador e clube (Porto) e que viria um representante do jogador e do clube para fazer uma proposta oficial ao Inter dentro do que estamos interessados – explica.
Dirigente nega proposta por Lauro
Chumbinho negou que o Flamengo tenha procurado o Inter para tentar a contratação do goleiro Lauro, para substituir Bruno, suspeito de envolvimento no desaparecimento da ex-amante Eliza Samudio. Segundo o dirigente, o clube não pensa em negociar o goleiro, mas não descarta um possível acerto.
– Tudo depende. Se alguém fizer uma proposta interessante, podemos pensar.
Titular na conquista da Copa Sul-Americana de 2008 e no vice do Brasileirão do ano passado, Lauro deve se tornar terceiro do Inter. Renan e Abbondanzieri devem disputar a titularidade.