| 06/07/2010 17h01min
O presidente de Gana, John Atta Mills, prometeu nesta terça-feira que cada jogador da seleção de futebol do país irá receber US$ 20 mil de premiação pela campanha realizada na Copa do Mundo. Ao avançar para as quartas de final, a seleção ganesa foi a melhor das nações africanas que disputaram a competição.
Milhares de pessoas receberam com festa os jogadores de Gana na capital Acra e o dirigente máximo do país ressaltou o fato de a seleção ter conseguido orgulhar os africanos.
– Vocês (jogadores) não ganharam a Copa do Mundo, mas, através do seu desempenho, carregaram não apenas a bandeira de Gana para o alto, mas a da África – disse Mills.
O ex-secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, que é nascido em Gana, escreveu uma carta para os jogadores da seleção, na qual disse que milhões de africanos ficaram "inconsoláveis" depois da derrota nos pênaltis para o Uruguai, após empate por 1 a 1 no tempo normal. No jogo, o atacante Gyan desperdiçou um pênalti no último minuto do segundo tempo da prorrogação.
AFP