| 04/07/2010 15h30min
Grande questão do Inter durante o período sem jogos em razão da Copa do Mundo, a antecipação da janela de transferências pode não ser obtida. Pelo menos é o que afirma o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho. Em Rivera para o amistoso deste domingo contra o Peñarol, o dirigente se disse pessimista quanto à possibilidade de inscrever os reforços que vieram de fora do país nos jogos restantes da Libertadores.
— O meu sentimento é que não haverá a antecipação. Era uma providência que tomamos com antecedência para acontecer nos primeiros dias de julho, e até agora nada foi feito, então acho que dificilmente acontecerá. Não é por nada, apenas sentimento. Fizemos o requerimento um mês atrás e ainda não aconteceu nada.
Porém, ele ainda vislumbra uma possibilidade:
— O São Paulo está tentanto recontratar o lateral-direito Ilsinho, isso talvez ajude. Mas não queremos que este assunto seja muito debatido, não é conveniente para os nossos objetivos. Quanto mais se falar, pior fica.
Ao comentar as possíveis ausências de Renan, Tinga e Sobis, o dirigente valoriza as demais aquisições do clube:
— A realidade é que não haveria possibilidade. Estes jogadores foram contratados para a sequência da temporada. Se puderem ser colocados agora, melhor. Mas temos que raciocinar com o que temos: Oscar, o Marquinhos, que está voltando de lesão, o Agenor, que provavelmente volta do Criciúma...
Carvalho explicou que o Inter levou Tinga mesmo sabendo que ele não poderia jogar. A ideia era fazê-lo se integrar mais ao grupo durante o período de concentração. E ainda aproveitou apra elogiar Celso Roth:
— É um grande treinador que desta vez está chegando em um time montado, com qualidade, grandes alternativas. Nos seus últimos trabalhos o pecado maior era a falta de grupo. Tinha bons times, mas faltavam opções. Agora ele tem a chance de conquistar o título que falta para ilustrar sua carreira, que é uma carreira de treinador de ponta.
Próximo jogo, 04/07
Amistoso: Peñarol x Inter
Local: Estádio Atílio Paiva, em Rivera (URU)
Horário: 16h
"Fizemos o requerimento um mês atrás e ainda não aconteceu nada", lamenta Carvalho
Foto:
Eduardo Cecconi