| 02/07/2010 23h30min
Argentina e Alemanha se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Mundo neste sábado. Em campo, cinco títulos mundiais, no maior confronto de campeões do torneio, e uma rivalidade que se acentuou com declarações apimentadas das duas partes. Com todos estes ingredientes, as duas seleções decidem no Greenpoint, na Cidade do Cabo, uma vaga nas semifinais a partir das 11h (horário de Brasília).
O clicEsportes acompanha o embate minuto a minuto.
As provocações começaram com Carlitos Tevez, que disse que o México é melhor que a Alemanha. O volante Schweinsteiger não gostou e criticou o comportamento dos argentinos, acusando os rivais de fazerem teatro para influenciar a arbitragem. Na mesma toada, o lateral-direito Lahm declarou que os sul-americanos são impulsivos, temperamentais e não sabem perder. Maradona respondeu questionando se Schweinsteiger estava "nervosinho".
A aposta é na superstição no lado argentino. Mesmo que a comissão técnica ainda não tenha confirmado, a seleção deve usar a camisa celeste e branca contra a Alemanha, o que traz boas lembranças aos comandados de Diego.
– Eles (alemães) vão jogar de preto – diz o craque.
A melhor lembrança de Maradona (a final de 1986, no México, contra os alemães) é com a camisa celeste e branca. E no último amistoso entre os dois, vencido pela Argentina com gol de Higuaín, também se vestiu o uniforme clássico.
Por outro lado, foi com o uniforme azul que Diego chorou por causa do vice-campeonato de 1990. Cambiasso chorou também na eliminação em 2006. O volante, que não foi convocado para esta Copa, perdeu o pênalti que sacramentou a passagem da Alemanha para as semifinais. Contudo, isso não quer dizer que uma superstição vá ou não permitir que o camisa 10 Messi faça suas jogadas fantásticas em campo.
Maradona não confirma, mas deve mandar a campo o time que vem atuando. A dúvida está entre Burdisso e Samuel na defesa, ao lado de Demichelis. O técnico demonstrou otimismo em entrevista ao Canal 13, da Argentina. Ele conversou com torcedores e afirmou que a vontade divina é ver a seleção na final.
– Deus queira que estejamos na final. E Ele vai querer – afirmou o treinador da seleção argentina.
A Alemanha conta com a velocidade e a criatividade de seu meio de campo como arma para o duelo contra a Argentina. O técnico Joachim Löw terá todos os titulares à disposição, já que Podolski se recuperou da lesão na coxa direita e está confirmado. A equipe europeia deve apostar no contra-ataque diante do ímpeto sul-americano.
As duas seleções se enfrentaram neste ano, em março. Os argentinos venceram por 1 a 0. Mas o técnico da Alemanha acredita que a história será diferente na Copa.
– Não se pode comparar. Em março, era um jogo de preparação. Agora, lutamos pela semifinal, a batalha será mais intensa. Todos vão lutar pelo menor centímetro em campo.
LANCEPRESSCopa do Mundo, quartas de final, 03/07/2010 Horário: 11h (de Brasília). Local: Estádio Green Point, Cidade do Cabo. Arbitragem: Ravshan Irmatov (UZB), auxiliado por Rafael Ilyasov (UZB) e Bahadyr Kochkarov (KGZ). O jogo no ar: RBS TV, SporTV, Band e ESPN Brasil transmitem ao vivo. Rádio Gaúcha abre jornada às 10h45min. Acompanhe minuto a minuto no clicEsportes. |
|
ARGENTINA | ALEMANHA |
---|---|
Romero; Otamendi, Demichelis, Samuel (Burdisso) e Heinze; Mascherano, Verón e Di María; Messi, Tévez e Higuaín. | Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Boateng; Khedira, Schweinsteiger, Müller e Özil; Podolski e Klose. |
Técnico: Diego Maradona. | Técnico: Joachim Löw. |