| 02/07/2010 20h49min
Principal jogador do Uruguai, Diego Forlán marcou o gol da equipe no jogo contra Gana, que terminou em 1 a 1 no tempo normal e depois em 4 a 2 para os sul-americanos, nas cobranças de pênaltis. O resultado classificou a Celeste Olímpica para as semifinais da Copa do Mundo. Após a partida, o jogador exaltou o trabalho do outro atacante, o Suárez.
Forlán elogiou a “defesa” que Suárez fez no último minuto do segundo tempo da prorrogação. O camisa 9 colocou a mão na bola e evitou o gol de Gana. No lance, foi marcado pênalti e o atacante foi expulso. Porém, Gyan efetuou a cobrança no travessão.
– Todos estão felizes. Foi um jogo muito difícil e o final foi incrível. Desta vez, em vez de marcar, Suárez salvou um gol. É uma pena que ele tivesse que ter sido expulso. Acho que ele salvou o jogo – afirma Forlán, que já marcou três gols na Copa.
O atacante também comemorou a atuação do goleiro Fernando Muslera, autor de duas defesas nas cobranças de pênaltis.
– Depois veio a disputa de pênaltis e o Fernando Muslera foi muito bem. Fizemos um jogo incrível – avaliou o atacante, eleito o melhor jogador em campo por uma votação aberta no site da Fifa.
Com informações do GloboEsporte.com