| 01/07/2010 20h23min
A seleção da Espanha realizou o treinamento desta quinta-feira, na Universidad del Noroest, em Potchefstroom (AFS), sob portas fecahadas. O técnico Vicente del Bosque utilizou a atividade para testar novos esquemas táticos, visando a partida das quartas de final da Copa do Mundo, contra o Paraguai, no próximo sábado, às 15h30min, em Joanesburgo.
E depois de Albiol, que mescla repouso e exercícios para recuperar-se de lesão na fíbula, mais um susto. Desta vez foi o meia Javi Martínez, que se chocou com o atacante Llorente e levou a pior. O jogador do Atlético de Bilbao machucou o tornozelo, mas os médicos da delegação já fizeram exames mais detalhados e o atleta não preocupa.
Durante a atividade, os jogadores ensaiaram jogadas e ficou claro que o técnico, Vicente del Bosque, não pretende fazer mudanças no time que venceu as últimas partidas, mantendo Fernando Torres no ataque, ao lado de Villa.
Xabi Alonso e Sergio Ramos já estão recuperados das contusões que os incomodaram durante o Mundial e são presença garantida contra os paraguaios. O primeiro sofreu uma entorse no tornozelo e chegou a ser dúvida para a partida decisiva contra Portugal. Já o lateral-direito do Real Madrid reclama de dores na costela desde a estreia, contra a Suíça, mas já está 100%.
A Fúria entrará em campo com o segundo uniforme, mas, diferente da partida contra o Chile, quando usou apenas a camisa azul, desta vez optou por utilizar calção e meias também da mesma cor.
O treinamento desta sexta-feira, ao contrário da preferência de algumas equipes, não será realizado no Ellis Park, palco do confronto. Del Bosque optou por realizar a atividade na própria universidade, onde os jogadores estão acostumados. Após os exercícios, a delegação embarca para Joanesburgo.