| 01/07/2010 18h11min
O Inter venceu jogo-treino contra o Lajeadense por 2 a 0 nesta quinta-feira. Os dois gols da partida foram marcados no segundo tempo, quando o técnico Celso Roth escalou somente os reservas. Para o lateral-direito Nei, o time colorado ainda sente um pouco a falta de ritmo, por causa da intertemporada.
– O time fez um bom primeiro tempo. Conseguimos fazer o que o Celso Roth vinha pedindo nos treinos, com jogadas pelas laterais, usando bastante o D'Alessandro e o Giuliano. Mas o time ainda está com a perna pesada, pelos treinos – afirma Nei.
Segundo Nei, no esquema 4-5-1 de Celso Roth, ele tem menos liberdade para atacar, já que ele compõe uma linha de quatro defensores atrás.
– Antes eu tinha liberdade de chegar mais, agora não, na linha de quatro tem de sair alternadamente. E tem o Giuliano caindo no fundo, o Matias também. Primeiro tem que marcar, depois chegar no ataque – explica.
Nei também explicou que o time procurou marcar o adversário sob-pressão, uma orientação do Celso Roth.
– O Celso pede para a gente marcar lá em cima, quando o adversário pega a bola, já tem dois ou três jogadores em cima. Porque se a gente roubar a bola no campo adversário, estamos mais próximos do gol – comenta.
CLICESPORTES