| 30/06/2010 14h10min
Um dos principais destaques do time titular do Inter na intertemporada comandada por Celso Roth é o volante Wilson Matias. Desde a chegada do novo treinador colorado ele vem atuando em uma função mais ofensiva, na comparação com a posição determinada por Jorge Fossati.
Segundo Matias, ele rende mais atuando como segundo volante.
— Tive poucas oportunidades antes, agora estou jogando na minha posição — afirma.
O jogador lembra que foi assim que se destacou pelo Morelia, no futebol mexicano:
— No México, nos dois primeiros anos, eu joguei de primeiro volante, do segundo ano em diante eu sempre joguei mais na frente, sempre de segundo.
A contratação de Tinga, jogador que também pode atuar como segundo volante, não preocupa Matias. Ele se baseia nas palavras do técnico Celso Roth.
— A chegada de grandes jogadores sempre é bom para o grupo. E o treinador deixou claro que os jogadores que estiverem melhor vão jogar — justifica.
Apesar de se considerar segundo volante, Matias não vê problemas caso seja novamente utilizado em função mais defensiva — cogita-se que ele será o substituto natural de Sandro assim que o camisa 8 colorado se apresentar ao Tottenham, da Inglaterra, ao final da Copa Libertadores.
— O Fossati achava, na filosofia dele, que eu podia jogar mais ali na posição do Sandro. E o jogador de qualidade tem de estar pronto para fazer qualquer função — conclui.
Próximo jogo, 04/07
Amistoso: Peñarol x Inter
Local: Estádio Atílio Paiva, em Rivera (URU)
Horário: 16h