| 30/06/2010 08h32min
O médico da Seleção Brasileira José Luiz Runco explicou em entrevista coletiva nesta quarta-feira que Elano está fora do jogo contra a Holanda e corre o risco de não participar mais da Copa. O jogador tem uma lesão no osso que não tem prazo para ser curada.
— Não é fratura. É um edema ósseo. Ele consegue fazer tudo. Clinicamente ele não tem nada. Mas quando ele exige a desaceleração, incomoda. Está tratando. Pode levar mais alguns dias, mais uma semana ou mais um mês. Não tem prazo — explicou Runco.
Porém, o médico garantiu que o jogador ainda não será cortado do grupo que disputa o Mundial.
— Eu não seria tão categórico. Eu diria que ele não joga mais na próxima sexta-feira — disse.
O edema ósseo acontece quando o osso incha por dentro. No meia da Seleção, o problema aconteceu no tálus, localizado no tornozelo. Ele continuará realizando exercícios sem impacto, como dentro da piscina.
Elano também conversou com a imprensa. Ele lamentou o episódio, depois de um começo muito bom na competição, mas mostrou otimismo na melhora da lesão:
— Quando comecei a minha preparação para a Copa, eu já tinha preparado minha cabeça que esse seria o objetivo principal da minha vida. O meu começo foi espetacular, com os dois gols. No momento estou com o mesmo pensamento positivo. Tenho certeza de que vou melhorar porque tenho ótimas pessoas ao meu lado. Se eu ficar triste, para baixo não vai me ajudar em nada. A tristeza existe, mas depois ela passa. Vou estar pronto para ajudar a Seleção, independente de onde estiver.
Retorno
Se a situação de Elano é complicada, as de Felipe Mello e Júlio Baptista não são. Os dois jogadores devem voltar aos treinos nesta quarta. Porém, ainda não estão liberados para o jogo contra a Holanda.
— Felipe Melo e Julio Baptista estão bem, vão para o campo treinar. Eles vão mostrar como estão e devegar vamos passando as informações — disse Runco.