| 29/06/2010 08h18min
Em entrevista à Fox Sports, o atacante Gonzalo Higuaín não fugiu do favoritismo e garantiu que a Argentina tem time para ganhar da Alemanha na partida das quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, no próximo sábado.
– Sinceramente estamos bem, acredito que estamos no caminho certo, e que estamos crescendo partida após partida. Temos equipe para eliminar a Alemanha – diz o goleador.
O jogador do Real Madrid, que já soma quatro gols no Mundial, não poupa elogios ao comandante Diego Armando Maradona. Para Higuaín, há o que chama de "encanto recíproco" entre o ex-craque argentino e seus comandados.
– É um motivador nato. Ele jogou jogou muitas Copas do Mundo. Estamos encantados com ele e ele com a gente, estamos muito felizes – afirma.
E Maradona não fica apenas na idolatria. Para o jogo das oitavas, contra o México, o técnico argentino havia estudado os mexicanos na Copa, e Gonzalo Higuaín destaca que o estudo deu resultado.
– Tínhamos visto no vídeo que eles saiam jogando desde o campo de defesa, por isso (Maradona) pediu para nosso time pressionar. A pressão deu frutos e, graças a Deus, tive o presente que me deu a defesa (Osório deixou a bola no pé do atacante), o goleiro veio pegar a bola, mas consegui o drible. Era o que precisávamos fazer. Acredito que os primeiros defensores são os atacantes. Somos uma equipe de 23 jogadores, aqui não tem titulares nem reservas. O bom é que estamos todos juntos indo para o mesmo lado – finaliza Higuaín.
A Argentina enfrenta a Alemanha no sábado, pelas quartas de final da Copa do Mundo. No último Mundial, os alemães eliminaram, em casa, os hermanos na mesma fase, na disputa por pênaltis.
LANCEPRESS