| 29/06/2010 04h13min
No mesmo dia em que irá oficializar a saída de Walter, o Inter apresentará Rafael Sobis como novo reforço para a Libertadores. Após uma negociação que se estendeu por seis dias em Abu Dhabi, o Al-Jazira concordou em emprestar o atacante. Sobis, que passa férias em Porto Alegre, já deverá treinar hoje.
Também ontem o Inter obteve da CBF a garantia de que a janela de transferências será antecipada de 3 de agosto para 26 de julho. Com isso, será possível inscrever Sobis, Renan e Tinga já para os jogos contra o São Paulo, pelas semifinais da Libertadores.
Primeiro, o Inter propôs a compra de Sobis de forma parcelada. Desistiu ao saber que o Al- Jazira só aceitaria receber à vista os € 6 milhões (R$ 13 milhões).
— Não iríamos fazer um negócio nessas condições e comprometer as finanças do clube — explicou o diretor de futebol Giovanni Luigi, que esteve em Abu Dhabi com o empresário Jorge Machado, representante de Sobis.
Ontem, o clube árabe concordou com o empréstimo, a segunda opção colocada na mesa pelo Inter. No twitter, Sobis comemorou o desfecho do negócio, dizendo que a novela havia chegado ao fim, "com final feliz".
Siga o clicEsportes no Twitter
ZERO HORA